Guerra ou AvA

Olá peeps!
A pedido de "muitas familias" aqui está o primeiro tutorial sobre a AvA.
Pois é, sei que muitos pensam que só os níveis mais altos são bons para ir à guerra, mas a verdade é que para uma aliança unida é preciso a ajuda de todos!

Para começar, todos deverão saber ativar o "modo Ava" antes de ir para o território da guerra.
Só têm de clicar no botão da aliança e clicar em "ativar modo AvA" como está presente na imagem.






É necessário ir alguns minutos antes para o terreno pois os zaaps ou prismas próximos não funcionam naquela hora.

As guerras ocorrem nos territórios em que os mapas estão assinalados a vermelho, como na figura abaixo:


A azul significa que a área está normal, sendo que a laranja já quer dizer que uma guerra/AvA se aproxima e em breve estará vulnerável.



Podem também recorrer a um método simples que é levar uma personagem para o mapa em questão sem a AvA ativa, e caso seja uma área com um calabouço, podem usar o método de teleporte e por isso também ajudar outros jogadores a chegarem mais facilmente ao território.



Como podemos ganhar a Guerra?


As guerras são ganhas pelas alianças que dominam o máximo de mapas possíveis, da área em Guerra.


Quantos mais jogadores estiverem presentes e espalhados no maior número de mapas, mais pontos fazemos. E isto tem a ver com a quantidade de jogadores presentes, vamos imaginar que como na figura abaixo, só temos 1 personagem da King no terreno, como podem ver está a 0 pontos. Isto quer dizer que para começar a pontuar, é preciso que mais 5 personagens se juntem à Guerra. E quando estiver 6 contra 6 na mesma área, os inimigos deixam de pontuar e nós temos a possibilidade de começar a pontuar quando tivermos mais 1 personagem ou seja 6/7.




Por isso as personagens de nível mais baixo são muitíssimo importantes, enquanto as outras personagens estão a lutar contra os adversários, os de nível mais baixo devem camuflar-se espalhados pelos diferentes mapas para tentarem pontuar o máximo possível. Quando chegar aos 30 pontos a guerra termina e o território pertence à aliança que conseguiu pontuar.


Sabemos que o mapa foi conquistado quando somarmos pontos pela nossa aliança como na imagem assinalada acima. Caso o mapa tenha sido dominado antes pelo inimigo, e estiverem sozinhos no mapa ao permanecer lá o mapa ficará nosso.


Ao aparecer a estrela na cabeça da personagem já estamos a conquistar pontos para a nossa aliança.


Táticas


Para os níveis altos: Nunca ir para a AvA sem um grupo de combate formado, poderão fazer grupos com mais personagens do que 5 (apesar de só dar para entrar 5 jogadores em cada combate) de forma a que caso sejam agredidos possam chegar mais rapidamente uns aos outros.


Para os níveis mais baixos: Devem camuflar-se em partes estratégicas do mapa a somar pontos, caso apareça algum inimigo têm tempo para fugir e mesmo que sejam perseguidos, podem tentar fugir o máximo de mapas possíveis até os despistar.



Habilidades

Primeiro de tudo, estas habilidades são obtidas no templo das alianças que fica na posição [13,34]. Podem chegar lá ao usar uma poção do templo ou indo de barco em [16,29].

Só têm de falar com o NPC Hal Yans. Mas calma, vamos primeiro saber quais são as habilidades e qual se adequa às tuas características.

Poção de Sentinela: 
Ao ser sentinela temos o poder de agredir o inimigo caso ele apareça no mesmo mapa em que estamos. 
Podemos ter tempo (ou não) para chamar a nossa equipa para ajudar na luta. O ideal é ser nível muito alto para usar habilidade.


Poção de coveiro:
O inimigo quando é morto num combate vira uma lápide no mapa, quem tem esta habilidade de coveiro tem o papel de utilizar esta poção em cima da lápide de forma a libertar a alma. Desta forma o inimigo não pode participar mais na guerra daquele mapa. Ele pode voltar ao terreno mas uma bandeira branca irá surgir no topo da sua cabeça, mostrando que não pode mais participar e que foi derrotado.



Poção de curandeiro:
Quando um aliado é morto, na vez de libertar a alma podemos permanecer no mapa em forma de lápide. Podemos ser enviados embora pelos nossos inimigos, mas também podemos permanecer no campo de batalha. Neste caso os aliados podem ser ressuscitados e voltarem à ação se um curandeiro usar uma destas poções em cima da lápide.



Notas: A bandeira branca também aparece caso algum jogador desista do combate, saia da luta a meio.



O chat da aliança na hora de guerra será usado apenas para falar sobre a AvA. Os membros que estiverem online no momento de guerra deverão participar, só assim poderemos manter os nossos prismas e áreas, se todos derem o seu contributo.

Caso sejam atacados ou levem o famoso "gang" peçam ajuda no chat da aliança, dando a vossa posição. Para evitar o gang um grupo deverão formar em conjunto com as outras guildas da aliança, estarão sempre a formar grupos e a darem teleport caso isso seja possível.

Garantam que levam sempre para a guerra AvA ativa, pão suficiente para se curarem, poções suficientes da vossa habilidade e espirito de equipa e respeito perante os adversários.

Não podemos ganhar sempre infelizmente, compreendam isso.
O que importa é a diversão e o Dofus é um jogo mesmo.

Bom Jogo,
Miillie

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