Um Criador é alguem que captura, cuida e tenta melhorar geneticamente as espécies. Embora originalmente o criador foi projetado para ser uma profissão, a Ankama decidiu contra isso, tornando uma opção disponível a todos. Dessa forma esse termo não é uma profissão, apenas uma definição ou ocupação.
Você precisa reunir certos requirimentos para ser capaz de treinar suas montarias. Você precisará de várias Atitudes (Emotes), mas pode se virar bem apenas com Mad e Bye (com essas atitudes você induz sua montaria á chocar-se com os objetos de criação, equilibrando-a). Você pode treinar sua Montaria desde o nível base 1, mas não será capaz de montá-la (usar) até ter pelo menos nível 60.
Também é importante lembrar que você não pode equipar uma mascote enquanto cavalgando uma montaria.
Criando suas Montarias
Uma vez que você tenha comprado ou capturado sua montaria, o primeiro passo é coloca-la numa Padoque pública ou particular. Se você irá apenas deixar o dragossauro vagando e interagindo ao acaso com os itens de domesticarão, as padoques particulares podem elevar montarias mais rápido do que as publicas. Porém, se você é bom em usar Atitudes (emote) para 'induzir' um dragossauro, as padoques públicas podem ser mais eficientes do que uma particular e ainda mais barata, porque seus itens de alto nível podem dar mais pontos por unidade de cansaço, e você deve parar de treinar seu turkey e guardá-lo quando sua barra de fadiga estiver cheia. Para reduzir a fadiga de um dragossauro basta deixá-lo no modo "armazenar" em qualquer padoque. Vale lembrar que somente você poderá acessar sua montaria, tornando impossível o roubo de montarias em padoques públicos. Contudo, caso sua guilda tenha um padoque particular qualquer jogador poderá acessar sua montaria caso tenha o direito de "gerenciar montarias de outros membros".
1 - Preparando sua Montaria
A Maturidade deve estar em seu máximo e suas barras de Resistência e Amor devem estar acima de 7.500. A montaria também deve ter nível 5+, com excesso das Selvagens que não precisam de nível. Quando tudo estiver correto, irá aparecer uma aba na janela de sua montaria que diz fértil em verde. Isso significa que ela está pronta para cruzar com um dragossauro fértil de sexo oposto.
2 - Acasalamento
Você deve colocar o Macho e a fêmea na mesma Padoque. Em uma Padoque pública, uma das montarias deve ser colocada por alguem de sua confiança. Uma Padoque particular não exige duas pessoas. Agora faça as montarias se aproximarem usando as Atitudes. Vocês ouvirão uma música engraçada e a fêmea ficará gravida. Ambas as montarias perdem 7.500 de seu Amor e Resistência durante esse processo.
Você perde os Machos Selvagens após o acasalamento, pois eles fogem. Você ficará apenas com a femea, que se for selvagem também irá fugir após a gestação acabar. Após 20 acasalamento uma montaria se torna estéril, e você não pode mais cruzá-la.
3 - Período de Gestação
Durante este período você pode ver a quanto tempo sua femea esta gravida na janela de status da montaria. Montarias da Primeira Geração tem um período de 49 horas de gestação. A "Geração" corresponde a cor da montaria, não a quantas proles ela já teve Dessa forma, uma Montaria Gengibre é da Primeira Geração, Uma montaria Gengibre/Dourada é da Segunda, uma Indigo é terceira, e assim por diante ( veja a tabela abaixo com as gerações e cores). Cada geração depois dessa recebe 12 horas adicionais. Ex.: Segunda geração 61 horas, terceira 73 e assim por diante.
Generation
Lista de Dragossauro
Tempo
1ª
Amendoa, Gengibre, Dourada
49 horas
2ª
Rajadas de Amendoa, Gengibre, Dourada
61 horas
3ª
Índigo,Ébano
73 horas
4ª
Rajadas de Índigo,Ébano com 1ª Geração
85 horas
5ª
Carmesim, Orquídea
97 horas
6ª
Rajadas de Carmesim, Orquídea com 1ª ou 3ª Geração
109 horas
7ª
Turquesa, Marfim
121 horas
8ª
Rajadas de Turquesa, Marfim com 1ª, 3ª ou 5ª Geração
133 horas
9ª
Esmeralda, Ameixa
145 horas
10ª
Rajadas de Esmeralda, Ameixa com 1ª, 3ª, 5ª ou 7ª Geração
157 horas
4 - Nascimento
Para a femeá dar a luz, ela deve ser colocada no celeiro. Uma vez que acabe o tempo de gestação e a femeá esteja no celeiro, aparece uma mensagem informando do nascimento na próxima vez que você visitar o celeiro. Montarias fêmeas produzem 1-3 bebes em cada parto ( 2-4 se for reprodutora). Você deve visitar o celeiro em até 48 horas ou irá perder o bebe.
Treinando
Há duas formas de treinar a sua Montaria:
Passiva
Deixando sua montaria numa Padoque (Publico ou de Guilda) com Itens de Domesticarão, tais como um Esbofeteador, dessa forma permitindo que sua montaria ganhe pontos em sua areá apropriada dependendo do tipo de Item de Domesticarão com o qual ela interage. Esse método é relativamente lento, embora com a nova atualização isso melhorou muito, principalmente em padoques publicas. A fadiga da Montaria irá diminuir lentamente após um tempo num padoque publico.
Ativa
Quando você utiliza Atitudes (emote) para interagir com sua Montaria. Coloque sua montaria numa Padoque publica ou particular com Itens de Domesticarão, tal como um Controlador, e use as Atitudes do personagem (emote) para chamar sua montaria para perto de você ou se afastar de você. A resposta da montaria aos comandos de se aproximar e afastar é como um timer ciclico e pode ser usado para controlar sua montaria razoavelmente bem com a pratica e o timing correto. Alem disso, é recomendado você manter a grade em exibição. Cada vez que uma Montaria interage com um Item de Domesticarão o contador de Cansaço aumenta em um.
Itens de Domesticarão
Esse movel interatico de padoque é criado por um Marceneiro.
Cada item de domesticação tem uma durabilidade, e não parece existir nenhuma forma de recarregar essa durabilidade depois de gasta. Os Itens de Domesticação são colocados em padoques particulares clicando no icone de lupa em um item de domesticação no inventário do jogador, escolhendo o alvo desse item e clicando no quadrado onde o item será colocado. Uma Montaria deve ser capaz de caminhar pelo menos um quadrado para interagir com os itens. Então:
O numero minimo de itens de domesticação que podem ser usados para prender um turkey é 3: contando o canto da paddock fechando a passanhem dos outros dois lados.
A configuração que funciona mais rapido é a de 6 itens arrumados ao redor de 2 quadrados abertos para o dragossauro passar.
A colocação do turkey na padoque não pode ser controlada, então é necessário colocar alguns itens, colocar o dragossauro, atrai-lo para o lugar desejado com as Atitudes e então "prende-lo" lá colocando o ultimo item de domesticação.
(Dica: As pessoas as vezes tentam vender itens já exausto, cuidado para não comprar itens vazios!)
Efeitos das Atitudes
Atitudes para Atrair
Atitudes para Afastar
Atitude
Efeito
Atitude
Efeito
Bye
Atrai 1 quadrado de distancia.
Mad
Afasta 1 quadrado de distancia.
Aplauso
Atrai 2~3 quadrados de distancia.
Peidar
Afasta 2~3 quadrados de distancia.
Beijo
Atrai 4~7 quadrados de distancia.
Mostrar Arma
Afasta 4~7 quadrados de distancia.
Dependendo de qual Atitude que voce use, a Montaria irá se afastar ou se aproximar de voce. Há uma possibilidade que a montaria ande numa direção aleatória.
Características Gerais
Existem duas caracteristicas com as quais quase todos os usuarios de Montarias precisam se preocupar:
Energia
Energia é perdida pela Montaria quando ela atravessa mapas enquanto está sendo cavalgado. Pela nova atualização, ela só perde energia dessa forma quando a barra de fadiga está muito cheia. A energia também é perdida a cada vez que o personagem monta/desmonta.
Voce pode recuperar energia atraves do uso de uma Manjedoura ou um jeito mais rápido é alimentar sua montaria com peixe ou carne (serve tanto a limpa e preparada quanto a crua) ou Folhas e Flores de Kaliptus arrastando esses itens para a sela mostrada no seu inventário (logo abaixo do espaço para o Mascote). Entretanto isso pode consumir BASTANTE peixes - um peixe de nivel 1 como uma truta, gobião peixe-gato irão conceder apenas 10 pontos de energia; Montarias tem niveis diferentes de energia mas geralmente é pelo menos 1.000. A quantidade maxima de energia aumenta conforme o nivel da sua montaria sobe. NÃO alimente uma montaria enquanto estiver com um mascote equipado que coma a mesma comida que a montaria, ou voce vai alimentar a mascote e não ele.
(Dica: Peixe limpo (estripado) geralmente ocupa 1/3 do espaço no inventário e pode ser comprado mais barato que o peixe fresco.)
Experiencia
Experiencia não é adquirida com itens de domesticação, mas sim em lutas enquanto está montado em seu turkey. Voce recebe experiencia estando com sua montaria equipada (cavalgando). O ganho em experiencia é deduzido da experiencia do personagem, com a taxa de guilda sendo deduzida primeiro. As montarias ganham 20% da experiencia de lutas mesmo quando colocadas em zero de doação, ou seja, quando voce coloca 90% de doação ele ganha 110%.
Capacidades
Capacidades são caracteristicas especiais que uma Montaria pode ter. A maioria das Montarias não tem uma capacidade.
Capacidade
Efeito
Precoce
Ganha 2x Maturidade.
Apaixonado
Ganha 2x Amor.
Robusto
Ganha 2x Resistencia.
Incansável
Possui o dobro da Energia Maxima.
Burro de Carga
Possui o dobro de Pods.
Geneticamente Propenso
Tem 33% (1/3) de probabilidade de nascer filhotes mistos.
Reprodutora¹
Nascem de 2 a 4 filhotes por parto.(Efeito apenas em Femeas)
Inteligente
Ganha 2x experiência.(Exp nas lutas)
Camaleão²
Deixa a montaria da cor do seu personagem.
Um dragossauro pode possuir até duas Capacidades, porem se forem repetidas elas não são acumuladas.(Apenas aumenta a probabilidade de transmitir aos filhotes)
( ¹ ) Não faz efeito em machos, porém serve para transmitir a capacidade para seus filhotes)
( ² ) As 3 cores da montaria são: 3º da esquerda, 1º da direita, 2º da direita. (na hora de criar o personagem)
Caracteristicas de Domesticação
Existem 5 caracteristicas que estão relacionadas a domesticação; das quais 4 podem ser treinadas via itens de domesticação e 1 não-treinada ou negativamente treinada:
Equilíbrio/ estado
A barra Equilíbrio é uma barra crucial já que ela determina que outras carateristicas você pode aumentar. Para ver o Equilíbrio atual apenas passe o mouse sobre a barra: o numero no meio é seu numero de Equilíbrio. Movendo sua barra de Equilíbrio para a esquerda (agressivo varia entre -2,000 to 0) você será capaz de aumentar a barra de Resistência. Movendo a barra de Equilíbrio para a direita (Sereno varia de 0 to +2,000) você será capaz de aumentar a barra de Amor. Mantendo a barra de Equilíbrio equilibrada (entre -2,000 to +2,000) você será capaz de aumentar Maturidade.
Femeas e Machos tem um bónus aleatório diferente causado por qualquer item de domesticarão. As Femeas podem ao acaso ganhar pontos de equilíbrio em serenidade, enquanto machos podem perder equilíbrio ganhando pontos em agressão.
Para aumentar equilíbrio use um Controlador.
Para diminuir equilíbrio use um Esbofeteador.
Resistência
Antes de aumentar resistência, o Equilíbrio deve ser Agressivo (entre -2,000 e 0).
Para aumentar resistência você pode usar um Lançador de Raios.
Montarias femeas ~ ganham serenidade com cada uso.
Montarias machos ~ ganham agressão com cada uso.
Maturidade
Antes de aumentar Maturidade, o Equilíbrio deve estar entre -2000 a +2000 pontos. As Montarias tem um nível máximo de maturidade diferente.
Para aumentar Maturidade use uma Bebedouro.
Montarias femeas ~ ganham serenidade com cada uso.
Montarias machos ~ ganham agressão com cada uso.
Amor
Antes de aumentar Amor, o Equilíbrio deve estar na terceira faixa entre 0 a +2,000.
Para aumentar amor use um Dragotraseiro.
Montarias femeas ~ ganham serenidade com cada uso.
Montarias machos ~ ganham agressão com cada uso.
Fadiga
Essa barra aumenta sempre que uma montaria interage com um item em um padoque. Para diminuir essa barra a montaria deve ficar fora do padoque, seja equipada ou deixada no celeiro. Ela perde 10 pontos por hora, então quando a barra estiver cheia leva 24 horas para voltar a 0. Sua montaria recebe estatísticas maiores por item dependendo de quão cansada está.
Para uma lista dos padoques públicos e seus itens de criação/; domesticarão, veja Padoques Públicos
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